quarta-feira, 20 de maio de 2009

Oficina de Quadrinhos (utilizando o Bitstrip)

Nessa quarta-feira tivemos uma oficina de criação de histórias em quadrinhos. Quando anunciamos essa atividade aos participantes tinhamos em mente que uma resposta surgiria de imediato: Mas eu não sei desenhar, como vou criar uma HQ (história em quadrinhos)???.

É ai que surgimos com uma contra-resposta a altura: vocês não precisam saber desenhar, basta usar toda sua criatividade para bolar uma história, pois, nós encontramos uma ferramenta especial: O BITSTRIPS!!!!

Fuçando na web descobrimos esse serviço online (muito bom) que permite a criação de hq's fornecendo para isso diversos personagens e cenários que podem ser manipulados, além de outros apetrechos que podem ser adicionados aos quadrinhos (alimentos, móveis, quadros, etc) , e é claro, não poderia faltar os balões que caracterizam esse tipo de manifestação artística.

Aos participantes coube então a elaboração de uma história curta, de 3 ou 4 quadrinhos, para que aprendessem a utilizar o bitstrips e consequentemente pudessem publicar sua hq (outro recurso que o bitstrips oferece: o compartilhamento) para que outras pessoas possam contemplá-la, inclusive você que lê esse post agora!!!

Para utilizar o bitstrips basta clicar no link abaixo:
http://www.bitstrips.com/

Abaixo seguem algumas histórias criadas pelos participantes do projeto. Esperamos que você se divirta!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário