terça-feira, 17 de outubro de 2006

E se eu fosse diretora da minha escola (by Cecilia)

Se eu fosse diretora?

Se eu fosse diretora da minha escola, o que eu faria? Boa pergunta, talvez eu aprenderia a escutar mais, se dedicar ao meu trabalho, afinal não é tarefa fácil cuidar de uma escola e de milhares de alunos. Eu faria com que minha escola ganhasse prestígio não só porque é uma escola bem cuidada, mais sim pôr um ensino mais rigoroso, mais aplicado, e de fato mais divertido. Adaptaria toda a escola, para receber deficientes físicos, visuais, auditivos e etc. Colocaria profissionais qualificados para dar aulas a crianças especiais, vejo isso como um modo de acabar com o preconceito de que crianças com alguma deficiência não podem se integrar em escolas publicas assim como qualquer criança normal. Escola hoje em dia representa educação e se não cuidarmos dela, o que vai ser dela futuramente? A sim os esportes? Bom. Esportes é essencial a uma boa saúde, sendo assim : Eu na posição de diretora ampliaria mais as opções de esportes físicos e coletivos, e em casos de chuva, sem o uso da quadra, os jogos de tabuleiro entram para distrair e divertir todos aqueles que com eles jogarem.

Ciências, não gosto nem um pouco dessa matéria.



No caso de uma falta grave cometida por alunos ou por professores, saberei escutar e também conversar para depois tomar providências de acordo com o ocorrido, darei advertências se houver motivos e expulsão se for necessário.





Essa foto representa uma matéria que gosto - geografia, embora goste mais da parte de geopolítica

Conversarei com qualquer aluno seja por algum motivo ou não. Promoverei projetos escolares para que toda a escola participe. Ampliando assim o conhecimento de cada aluno. Por fim! Se eu fosse diretora, o meu maior desejo seria tornar alunos de hoje em homens e mulheres do amanhã.

Essa sou eu.

postado por:Cecília da Mata tem 17 anos é participante do Projeto Bolsa Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário