quinta-feira, 21 de julho de 2011

Castelos e Cavaleiros

A Estação Ciência está apresentando a exposiçâo "Castelos e Cavaleiros" com armaduras e reproduções de objetos da Idade Média.

Sobre a Idade Média:

Cavalaria medieval se refere à instituição feudal dos cavaleiros nobres e aos ideais que lhe eram associados ou que lhe foram associados pela literatura, notadamente à coragem, à lealdade e à generosidade, bem como à noção de amor cortês.
Além dos cavaleiros (miles), homens que os senhores feudais eram obrigados a apresentar (lanças), a cavalaria era constituída pelos escudeiros, cavaleiros das ordens religiosas e dos concelhos (também conhecidos por «cavaleiros-vilãos») e "cavaleiros da espora dourada" (estes eram ricos, mas sem nobreza).
Cada lança constituía uma fila formada pelo seu chefe, designado por homem de armas, pelo seu escudeiro, pelo pagem, dois arqueiros a cavalo ou besteiros e por um espadachim. Cinco ou seis filas formavam uma bandeira, subordinada a um chefe. E um certo número de bandeiras constituía uma companhia de homens de armas.

As crianças do Clicar foram conferir essa exposição e divertiram-se tirando fotos com os cavaleiros e usando os trajes da época:



Nenhum comentário:

Postar um comentário