sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Dobraduras de Papel.

   Uma das primeiras atividades desse ano no Clicar partiu de uma sugestão do Vinícius. Ao ler uma revista infantil com um dos educadores, ele pediu que fosse ensinado às crianças algumas dobraduras de papel, já que havia ficado muito interessado em uma proposta de dobradura na revista que estavam lendo. Assim, na primeira semana, e junto com a atividade de contorno corporal, aconteceu a  oficina de dobraduras. Muita coisa foi ensinada à todas as crianças que interessaram-se em participar, assim como algumas das dobraduras as crianças é que ensinaram ao educador e às demais crianças a fazer. O que também foi muito bom, já que é motivador para os meninos sentirem que sabem algo que é valorizado por quem está ao seu redor.
  


Muitas crianças empolgaram-se tanto que fizeram todas as propostas de dobradura. O Gabrielzinho, sua irmã Daniela e a Ivânia são algumas delas. O resultado de toda essa baguncinha foi exposto no mural de entrada do espaço ou foi orgulhosamente levado para casa por quem quis. Estas são algumas fotos do trabalho feito por eles.


                                     
Foi feito de tudo um pouco:  cataventos, barquinhos, folhas de árvores, corações, pinguins, borboletas, cabeças de raposa, porquinhos, mesas com cadeiras, shurikens, balões, foguetes, tsurus, peixinhos, tartarugas, e também sapos saltitantes. Houve muita criatividade e empenho por parte de todos, pois muitas das dobraduras são bem complicadinhas de fazer, mas poucos desanimaram-se.  


Fica aqui para todos um pouco desse passatempo tão interessante quanto útil. Afinal, ao fazer dobraduras, exercitamos a mente muito mais do que imaginamos. Esperamos que a atitude  do Vinícius  seja repetida muito mais vezes por ele e por todos, pois esse espaço é de vocês.


Um comentário: